domingo, março 23, 2008

Cinemateca no Porto?
Também eu aproveito para felicitar Pedro Mexia pela recente nomeação para sub-director de Cinemateca. E já agora, para relembrar uma ideia esquecida: para quando o núcleo da nobre instituição cinéfila no Porto, na Casa das Artes? Eram uma coisa a pensar, acho eu. Caro Pedro: assim que meter mãos à obra, vá pensando no assunto. Provavelmente voltarei a escrever sobre isto.

2 comentários:

Anônimo disse...

ABAIXO-ASSINADO A FAVOR DA ABERTURA DE PÓLO DA CINEMATECA NA CIDADE DO PORTO

"A cidade do Porto sofre de vários e complexos problemas na área da cultura, como é do conhecimento geral. No entanto, esta situação não é generalizável a todo o país. Efectivamente, Lisboa continua a usufruir de forma centralizada dos serviços de certas instituições culturais que deveriam fazer jus ao seu âmbito nacional, como, por exemplo, a Cinemateca Portuguesa, um organismo público suportado pelos contribuintes a nível nacional.

No Porto, é de grande interesse público a criação de uma extensão da Cinemateca, o que permitiria acabar com a carência de exibição cinematográfica sentida na cidade, ao nível da produção anterior à década de 90...."


Assinem em: http://www.petitiononline.com/Circuito/petition.html

....e passem palavra!

Anônimo disse...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu