terça-feira, maio 11, 2021

O Sporting de Amorim e Varandas

 

E confirmado o titúlo de campeão, resta dar os parabéns ao Sporting. São justíssimos vencedores, com uma equipa de miúdos e um ou outro jogador experiente, treinados por um também novíssimo Rubén Amorim (é só a parte que me custa, um confesso benfiquista levar o Sporting ao título) que, com mais ou menos dificuldades conseguiram fazer dos lagartos novamente campeões ao fim da maior seca de sempre - 19 anos.

É também uma bofetada desportiva nos Pintos, nos Vieiras e nos Salvadores, nos Conceições e Jesus e em todos os que se achavam donos do futebol, e last but not least, nos Brunos de Carvalho e nos seguidores que ainda tem, os mesmos que agora andam a comemorar despoletando confrontos e pancadaria, a ralé brunista da invasão ao centro de estágios. É bom não esquecer que Bruno de Carvalho é que era o modelo de "líder", o "vencedor", o que ia fazer do Sporting campeão...E afinal de contas o seu sucessor e opositor, Frederico Varandas (o Dr. Watson português, já que como o fiel assistente de Sherlock Holmes também tem o posto de capitão e esteve em missão no Afeganistão como médico do exército) recolheu os cacos, teve de montar nova equipa, apostou com grande risco em Amorim e agora colhe os louros. Uma grande lição de como se pode ser vencedor sem andar com discursos incendiários, bravatas ou truques baixos, e, espero eu, com seguidores no futebol português.

PS: só tive pena que o Sporting se tenha sagrado campeão vencendo o Boavista, que ganhou o seu único título de campeão há exactamente vinte anos, em 2001 (isto da passagem do tempo...) e que agora está numa situação periclitante no campeonato. Espero que os do Bessa se aguentem.

2 comentários:

Anônimo disse...

És burro ou és lampião, pá, o Sporting foi campeão porque a liga e o vieira chegaram a acordo com o varandas, para trocarem o título que o Sporting devia ter ganho em 2015-2016 pelo desta época, assim todos ficam a ganhar, pois evita-se a "bronca" na liga, à tua agremiação não lhe é retirada o "treta", o varandas faz um brilharete e ao BdC, é-lhe retirado o título que justamente ganhou. É uma festa na máfia do futebol!.

João Pedro disse...

O título que o Sporting gnhou em 2016? Deve haver aí uma séria distorção de factos, porque o Sporting ficou dois pontos atrás do Benfica, apesar dos muitos penaltys que teve a favor (ou a sonegação dos mesmos contra o SLB). Basta alguma memória e um mínimo de honestidade.
Quanto a ser "lampião", é ver a epígrafe deste blogue: sou "lampião" com muito orgulho; é sor ler, mas isso e a honestidade e a memória devem ser tarefas demasiado complicada para seguiores de Bruno de Carvalho.