quarta-feira, outubro 26, 2005

Notas do dia
Num jogo difícil lá conseguimos ultrapassar o Leixões, equipa aguerrida apoiada pela claque "Mafia Vermelha", mas que a meu ver usou e abusou do anti-jogo. O capitão Simão encarregou-se da passagem da eliminatória, fazendo o que melhor sabe: marcar golos, por sinal espectaculares, fazendo justiça ao resultado. O do Leixões também é bem metido, mas os de Simão são qualquer coisa...hesito em escolher o melhor, talvez o segundo. O público, esse, acorreu em massa. Apesar do vermelho ser a cor comum, hesito em dizer que talvez o Benfica estivesse um pouco mais representado, apesar da barulheira dos matosinhenses.


Há neste momento vários filmes franceses nos ecrãs lusos. O que chama mais a atenção é provavelmente "Les Poupées Russes" (que no Verão, em França, já tinha sido visto por dois milhões de espectadores, segundo anunciavam), a sequela de "A Residência Espanhola", aquele filme de Erasmus que teve tanto sucesso e onde o mundo descobriu Romain Duris. Mas duvido que seja melhor que "Anthonny Zimmer", um thriller bem estruturado, com a habitual mistura entre falsários, polícias locais e tipos de Leste. Um tipo normal apanhado numa maquinação secreta, uma irresistível femme fatale (e logo Sophie Marceau), de nome Chiara (está visto que as Chiaras são indubitavelmente irresistíveis), uma troca de identidades, tudo entre TGVs, modernas vivendas camufladas no maquis, salas herméticas próprias para interrogatórios e o glamour da Côte d´Azur (há cenas passadas nos hoteis Carlton, em Cannes, e Negresco, bem como na Promenade des Anglais, em Nice). Tudo até às revelações (ou não) finais da trama, incluindo a da personagem que dá nome ao filme. Muito aconselhável, apesar de não estar em muitas salas. Se puderem, não o percam.

6 comentários:

A. Narciso disse...

Les Poupées Russes já vi e recomendo. Ao nivel do primeiro. Anthonny Zimmer aguardo para ver, e confesso elevadas expectativas. Quanto ao "nosso" benfica lá avançou na taça apesar das dificuldades.
Abraço

mfc disse...

E lá passamos à eliminatória seguinte...

mfc disse...

escorregamos na Figueira, pá!!!

NUNO FERREIRA disse...

Beeenfica!

Anônimo disse...

Estes mouros são engraçados, mais mouros que leixonenses mas em que mundo? Tavamos mais e faziamos mais barulho! No inicio do jogo nem ouvi benfiquista nenhum e no final a mesma coisa mesmo apesar da vitória só se ouvia LEIXÕES LEIXÕES LEIXÕES

João Pedro disse...

então deve ser porque o caro anónimo leixonense não deve olhar muito além dos seu nariz e tem má audição. Era óbvio para qualqurer um que havia mais benfiquistas. a propósito, se nos chamam "mouros", nós devemos-lhes chamar como? Os "pescadores"? A "malta da lota"?

"mais mouros que leixonenses mas em que mundo?"

No mundo real, já que o seu não parece ser.