quarta-feira, maio 23, 2007

 
Reedição da final dos campeões de há dois anos. O mítico Liverpool e o poderoso AC Milan voltam a encontrar-se dois anos após a mais excitante final desta prova desde que o Benfica venceu o Real Madrid por 5-3. Não deixa de ser estranho que na prova dos "campeões dos campeões" surjam dois clubes que não ganharam os troféus domésticos na ano passado. Coisas do futebol moderno, virado para as pay-per-view e para remessas. Preferia sem dúvida que o vencedor fosse um qualquer virgem na conquista da prova, como o Chelsea de Mourinho, o ascendente Lyon ou a Roma, infeliz finalista em 1984, precisamente frente ao Liverpool. Não podendo ser o Benfica, claro está.

Mas já que os deuses do futebol ditaram este reencontro, então que a Taça volte aos Reds. Que dois anos depois da surpresa em Istambul, Gerard ou Hyypia sejam de novo campeões em Atenas, berço da ágora e vítima ancestral dos anfitriões de há dois anos. Porque é a minha equipa inglesa preferida. Porque se assim for, poderemos dizer que em três anos de competições europeias só uma equipa a terá eliminado: o Benfica.


E também porque não gosto do Milan, das suas finais com mais facilidade do que seria justo, de já nos terem tirado dois canecos, do seu presidente, o patético Berlusconi. E este ano com motivos acrescidos: nem sequer deviam ter ido às competições europeias, depois do escândalo Calciocaos. Mas autoridades foram brandas com os rossoneri, com um castigozinho em que lhes tiraram uns pontitos, enquanto lhes passavam as maõs pelo pêlo, ao contrário do que aconteceu com a Juventus. Os adeptos sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado é que os toparam na eliminatória para aceder a esta prova, escarrapachando o nome em frente aos Berlusconi boys.


Que nos trará esta noite: Istambul 2005 ou Atenas 94, quando os milaneses, com Maldini também na equipa, goleram o favorito Barcelona por impensáveis 4-0?

Nenhum comentário: