segunda-feira, agosto 06, 2012

Polémicas bloguísticas com totalitários


Vejam como uma manifestação de amor a tudo o que é ditadura (especialmente na sua versão anti-ocidental) provocou uma bela polémica blogoesférica de Verão. Na sua habitual verborreia totalitária, um dos membros do comité central do 5dias endereçou os votos de boa sorte olímpica a Coreias do Norte, Cuba, Hamas, e tutti quanti os que "lutam pela libertação nacional" (esqueceu-se lamentavelmente dos taliban). Pelo meio, há mesmo criaturas que julgam que Israel era uma criação do Irgun, ignorando completamente que durante trinta anos a esquerda esteve no poder, e que até ao golpe de Nasser no Egipto, a URSS deu todo o apoio ao novo estado sionista, opinião corroborada pelo Avante! da época. Soube desta bonita declaração via Estado Sentido.

Por causa disso, o Samuel Paiva Pires levou logo com uma intervenção de tanques de guerra datados de 1956 de outro dos cães de fila do 5dias, o bizarro Renato Teixeira, admirador confesso do regime de Teerão e provavelmente do seu sistema penal de enforcamento de adolescentes. Resposta pronta do Samuel com remédios contra a demência, mas essa parece incurável. Apanhou logo com uma acusação de fascismo, num post que tinha alguma defesa na substância mas que a estragou tudo numa forma patética (e em acusações de que a outra parte não respeitava a "liberdade individual", o que vindo de um comunista só pode ser uma boa piada). Entre outras intervenções aquecidas do Aventar (cujo autor, nos comentários, me chama "ignorante" porque ao que parece não sei distinguir um estalinista de um trotsquista, coisa complicada quando o apelidado trotsquista defende Estaline e zurze continuamente no Bloco de Esquerda) e do Insurgente, com mútuas acusações de apoio a inúmeras ditaduras seleccionadas.

A coisa não deve demorar muito, mas de novo pelo Estado Sentido dou pela mais recente proclamação lunática e totalitária do supracitado Renato (reparem no exemplo ternurento aos "sovietes do povo", e na forma maquiavélica como fala em "assassinatos"), fazendo curiosas alusões zoológicas. Felizmente, como a esmagadora maioria das pessoas já não liga nenhuma a comunistas encartados e ninguém quer voltar aos tempos pré-1989, nem sequer na Grécia, onde o estalinista KKE permanece fossilizado em ideologia e votos, coisas deste teor dão sobretudo para rir dos seus pobres autores. Mas servem também para demonstrar que os totalitariozinhos à esquerda andam por aí (à direita também não faltam), com desejos de calabouços para todos os que não partilhem da sua tenebrosa ideologia, como se estivéssemos na URSS ou num eterno PREC.


Nenhum comentário: