segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Bond girl à falta de melhor


Vi há tempos o último James Bond, Skyfall, e fiquei dividido. Por um lado, não faltam boas cenas de acção, incluindo uma explosão na sede do MI-6 (curiosamente, dias depois de ver o filme ocorreu em Vauxhall, em frente ao mesmo edifício, do outro lado do rio, um choque entre um helicóptero e um guindaste, que provocou dois mortos e levantou suspeitas de atentado aos serviços secretos), um vilão ambíguo e torturado, o tradicional londrino e a curiosa homenagem a Sean Connery, indo às próprias raízes de Bond (além de uma espécie de eterno retorno em círculo ao início da carreira).
Por outro, a quase completa ausência de Bond girls, absurda e imperdoável falha, por certo com medo de acusações "sexistas", os irritantes estados de alma de 007, demasiado "introspectivo",  e claro, uma vez mais o próprio Daniel Craig, demasiado louro, demasiado atarracado, demasiado carrancudo.
 
Porém, há uma coisa há que desempata o julgamento: o tema título, de Adele, é do melhor, senão mesmo o melhor, que já ouvi em toda a saga. E isso já ajuda a decidir pela compra do bilhete, embora o filme já esteja a dar as últimas nos multiplexes. Mas não há problema, mesmo que resulte melhor com o resto da fita e no grande ecrã, não é preciso aturar a carranca de Craig para a ouvir. Adele é definitivamente a Bond girl do filme.

 

Nenhum comentário: