quarta-feira, maio 07, 2008

O futebol precisa de dinheiro, não é?
O Trofense subiu e vai-se estrear na primeira divisão de futebol. Seguir-se-lhe-à o Rio Ave, clube de Vila do Conde que dista uns 15 quilómetros da Trofa, ou o Vizela. O quarto classificado, o Gil Vicente, já não tem hipóteses.
O que é que estes 4 clubes têm em comum? Ficam todos na região entre Ave e Cávado, que já tem o Vitória de Guimarães e o Braga na primeira divisão e o Varzim e Desportivo das Aves na divisão de Honra, além do quarteto referido. O que eu gostava de saber é como é que uma das regiões económica e socialmente mais deprimidas do país, que assiste a uma crise aguda da sua indústria e implora pela ajuda do Governo e dos empresários, tem meios para colocar tanto clube de futebol nos escalões profissionais. O dinheiro falta num lado mas aparece noutro.

3 comentários:

Pedro Morgado disse...

Caro João Pedro,

O público alvo do Sporting de Braga reside no concelho de Braga que, como se sabe, não é propriamente industrial e, como tal, tem passado ao lado da crise têxtil do Vale do Ave.

Cumprimentos,
PM

João Pedro disse...

A sua observção está correctíssima, Pedro, mas eu falei do Braga como exemplo da quantidade de clubes que abundam na região. Reconheço que é uma situação diferente das outras, até porque pela importância da cidade, estranho seria não ter um clube na divisão principal.

Francisco Caleia disse...

Será que se pode dizer que os jogadores recebem acima da capacidade dos clubes?
Com tanta finta, é sempre a driblar…

Cumprimentos