segunda-feira, março 27, 2006

O estado do Douro e o regresso de Martins da "Cunha"

Convido-os a ler dois artigos. O primeiro é de António Barreto, veio no Público do último Domingo, e é uma visão interessante sobre o estado do Douro, região da qual deve ter um conhecimento razoável, pelos vários anos que viveu em Vila Real. Tendo em conta o habitual cepticismo ( ou mesmo pessimismo, ainda que construtivo) do autor, são certamente notícias auspiciosas. Há no entanto manchas no desenvolvimento do Douro, exemplificadas na morte lenta do caminho de ferro. Como o texto do artigo não está linkável, deixo-lhes um pequeno trecho:

"Esta semana, o Governo e a CP anunciaram o fecho de três linhas de caminho-de-ferro do Douro (Corgo, Tua e Tâmega), assim como a redução drástica da Linha do douro, do Porto à Régua. Na preparação de uma eutanásia, as primeiras três já vinham a ser asfixiadas há vários anos. A última está nesta mesma situação e acabará morta dentro de pouco tempo. O que se passa com as linhas de comboio já nem sequer é um escândalo. É pura estupidez (...) condená-la, primeiro, fechá-la, depois, é um acto de ingorância e vandalismo. É simplesmente o interesse indiscutível de utilização de um recurso e de uma fonte de riqueza únicos."

Impossível deixar de concordar com Barreto. Se este crime de lesa-património for verdade, a prazo as tradicionais fotografias sobre o rio serão tiradas de vias férreas cobertas de tojo e silvas.


Clara Ferreira Alves, em quem há pouco tempo aqui zurzi, traz-nos agora um artigo esclarecedor sobre as patéticas declarações do patético Martins da Cruz, ex-MNE. E com razão: por muito menos, Freitas do Amaral ouviu os piores remoques e acusações. Mas esta regressada personagem parece passar quase incólume, apesar da sua quota-parte de irresponsabilidade em colocar Portugal como cúmplice da mais estúpida, inútil e desastrosa guerra dos últimos vinte anos. Talvez seja mesmo um caso de diferença de relevância.

Resta-me esperar, hoje, pelo jogo de logo e pela (esperada) vingança de Simão & Geovanni. Haja fé! E que se desbarate a defesa catalã.

2 comentários:

L disse...

...

edwardmorgan4132722498 disse...

Do you want free porn? Contact my AIM SN 'abunnyinpink' just say 'give me some pics now!'.

No age verification required, totally free! Just send an instant message to AIM screen name "abunnyinpink".

Any message you send is fine!

AIM abuse can be reported here.