domingo, abril 20, 2008

Personalidades marcantes
Ainda a recuperar de uma noite longa e festiva nos arredores de Santa Maria da Feira, tento ver se há novas candidaturas à liderança do PSD e confirmo os que já avançaram. Aguiar Branco e Passos Coelho já se apresentaram à chamada. Dois nomes de quem não se sabe exactamente o que esperar, porque não sendo objectos regulares da procura dos media nem oradores particularmente efusivos ou mesmo talentosos, também não se lhes conhece muito bem as ideias.
Mais espantoso é o nome de Neto da Silva, cujo currículo político apresenta uma passagem pelo governo de Cavaco como Secretário de Estado do Comércio Externo, e que entre outras ideias de estalo quis construir uma torre moderníssima e altíssima para escritórios e centros de reunião, em plena margem do rio Minho, perto de Cerveira, entre a água, os campos e a serra. Não seu que hipóteses é que ele pensa que tem. Para o grande público, e provavelmente para as "bases" do PSD, o seu nome não deve dizer nada. Para mim, que já joguei futebol contra ele, posso considerá-lo uma personalidade particularmente "marcante". Espero que a sua estratégia seja menos perigosa para os adversários políticos do que para os do campo.
Pelo correr dos dias teremos oportunidade de ver mais nomes dos 834 que vão concorrer às directas. Patinha Antão mostra-se igualmente interessado. E ainda falta o mais esperado: Menezes. Será que o Benfica vai seguir os passos do PSD, dadas as semelhanças das respectivas situações?

Nenhum comentário: