quinta-feira, julho 29, 2004

Falando de outros blogs...

Rua da Judiaria tem estado sublime nos últimos tempos. Não só na denúncia da atroz situação do Sudão, onde se teme uma repetição dos acontecimentos do Ruanda dez anos depois, mas também na explanação das virtudes e defeitos do Muro de Israel (o ponto de vista da separação entre os povos até que haja um apaziguamento é muito bem focado, embora tenha as minhas discordâncias). Ainda relativo ao Sudão, as comparações entre genocídios vários e da relevãncia que se lhes atribuiu é merecedora de reflexão cuidada.
Só é pena que no post relativo a Frida Khalo, de 13 de Julho,Nuno Guerreiro não tenha posto uma pequena fotografia de Salma Hayek, no papel da mesma. Sempre dava um toque feminino mais agradável, ao lado das gravuras da menos vistosa Frida (a verdadeira).

O Panamá da Existência, perdão, Fora do Mundo acordou da sua letargia, já aqui mencionada há poucos posts. E quem mais o poderia ter feito senão o incontornável Pedro Mexia, que voltou à carga e em força? Pedro Lomba, eis um bom exemplo para levantar por momentos os olhos dos Códigos e do texto dos jornais em que escreve e vir escrever umas abundantes linhas no blog; em nome dos velhos tempos. A propósito, óptima a menção a Kirsten Dunst, para já não falar da sensualíssima fotografia. E só por aí se pode imaginar a enorme tortura de Peter Parker.

Altino Torres, do food-i-do, organizou um repasto em Gaia para os bloggers que aderissem, na noite do dia 30. Eu não faço parte de tal grupo porque, além de só ter visto  o prazo de inscrições tarde demais, no dito dia deverei estar em Trás-os-Montes. Mas com sorte ainda consigo vir à noite e tomar um mero copo. Se o Altino deixar, claro.

Nenhum comentário: