quarta-feira, janeiro 26, 2005

Ainda em relação ao meu último post, outros houve que corroboraram na questão Blanchett como Musa do cinema, embora com diferentes pretextos. Inspiração aqui n ´A Ágora ou simples coincidência intuitiva?

PS: a Musa estará de novo nas telas, não apenas como Katherine Hepburn mas também em The Life Aquatic of Steve Zizou, com o extraordináriol Bill Murray.

6 comentários:

Freddy disse...

Até gosto de ruivas mas a Cate Blanchett???Musa?!!

http://zonafranca.blogspot.com/

João Pedro disse...

Musa. Absolutamente.

Freddy disse...

Bates mal...

http://zonafranca.blogspot.com/

João Pedro disse...

É natural. As Musas tanto dão inspiração como fazem com digamos os maiores disparates.E neste caso reitero: para os outros não sei, para mim, Cate Blanchett é uma Musa do cinema.

Joao Augusto Aldeia disse...

É daquelas actrizes que participa sistematicamente em filmes "do meio", nem blockbusters (com excepção dos Anéis) nem flops, e isso é um dos aspectos interessantes de Cate Blanchett. Nunca nos desilude. Uma vez fui ver um filme só por causa dela, mas morreu logo ao fim de um quarto de hora de projecção. Senti-me defraudado mas, felizmente, era uma história sobre-natural e a personagem regressou mais vezes. Fiquei mais calmo.

João Pedro disse...

Não será "The Shipping News", onde faz de mulher de Kevin Spacey? Não vi o filme, mas sei que a personagem de Cate desparece precocemente, e daí a minha suposição.
O Aviator arrisca-se a ser um sucesso do ponto de vista comercial, mas é realizado por Martin "best american director alive" Scorcese.