terça-feira, fevereiro 21, 2006

Em má altura

O confronto com o Liverpool não podia vir em pior altura. Nem qualquer um dos outros, aliás. Com os jogadores desmotivados, a defesa surpreendentemente frágil, o capitão Simão rabugento e Nuno Gomes perdulário, além dos reforços que pouco reforçaram e da lesão de Geovanni, logo agora que ele estava em forma, apanhar o Guimarães em crescendo com o apoio de toda a sua cidade e o Porto já com Quaresma e sem ausências de maior é tarefa que dispensava nesta altura.
Mas é o calendário que temos, e não adianta fingir que são confrontos "normais". O de hoje, contra uma equipa em plena forma, sem ser o mais importante para efeitos de época, pode no entanto servir como motivação extra se a exibição ou o resultado forem satisfatórios (se não forem, pouco se perde, também). Por ser já uma eliminatória da liga dos Campeões, que há muito não se via na Luz; porque se adivinha outro inferno, com o estádio esgotado; e porque traz à memória outros confrontos, com sabor a anos oitenta, de novo contra o campeão europeu em título, um Liverpool enfim renascido na sua glória. Nunca nos demos bem contra este clube, mas também jamais tínhamos vencido o Manchester United, e afinal...

Sim, não adianta disfarçar. No campo, só vai valer o esforço e a sorte. Defender bem e atacar com cabeça e em velocidade. Que a Luz seja o inferno de sempre para os visitantes. E que o "You´ll never walk alone" seja abafado, e que se ouçam muitos mais "SLB, SLB, Glorioso SLB, Glorioso SLB".



Nota: revendo os confrontos nos anos, oitenta, reparei que em84/85 só não eliminamos os ingleses por um golo. Caso tivéssemos ganho na Luz por 2-0, ou perdido em Anfield Road por 3-2, tínhamos seguido em frente. E aquela horrível e trágica final em Heysel jamais teria acontecido.

Um comentário:

Freddy disse...

Lá ganharam com a careca acesa do Ogre Luisão...
Congratulations!