O Benfica rescindiu com Quique, após várias semanas de indefinições em que as relações se envenenaram visivelmente. Contratou o Richard Gere do futebol português, porque "sabe como se joga em Portugal" e "é uma raposa" (embora tenha sido claramente derrotado em casa pelo espanhol, apesar de desfalques no Benfica e de uma arbitragem muito caseira). Talvez pela pelagem brilhante. Com isto tudo, gastou-se precioso dinheiro, quebrou-se outra projecto técnico e volta-se a mudar de treinador, de esquema de jogo, talvez de mais jogadores, etc. E atrasa-se a pré-época. Resultado mais que previsível: mais um ano medíocre.
Agora demitem-se à força os órgãos sociais do clube e antecipam-se em 3 meses as eleições gerais para "permitir mais estabilidade directiva" (i.e. não dar tempo a que outras listas tenham tempo de se formar convenientemente).
Se achava que o projecto de Vieira estava esgotado, agora ainda tenho mais razões para não querer saia. Nem só de basquete vive o Benfica.
Não sei em quem hei de votar (aquele Bruno Carvalho não convence nem Jesualdo Ferreira), mas dia 3 lá estarei a exercer os direitos e a cumprir os deveres que emanam do meu cartão de sócio.
3 comentários:
Já somos 2...!
Abraço
Espero é que sejam mais!
Um blogue com um nome tão bom não devia falar de futebol. - :)
Postar um comentário