sábado, dezembro 26, 2009

Um Natal normal, pensando nos outros.


Um Natal normal, que é o que se deseja. Um Natal em família, com as iguarias próprias da época estendidas numa mesa festiva em toalha de linho, o frio inerente, a árvore e o presépio à vista. Mesmo se já não são os Natais de antigamente, em Vila Real. Ou quando nos lembramos daqueles que já cá não estão e que há não muito tempo estavam também à mesa. E há aqueles que por falta de condições materiais, por situações fortuitas indesejáveis, ou por acontecimentos recentes e dolorosos, não têm um Natal feliz. É exactamente desses que nos devemos recordar. Desses e do essencial, como no lembram aqui:


"José, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, a cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e linhagem de David, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que se encontrava grávida. E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoira, por não haver para eles lugar na hospedaria."

São Lucas, 2: 4-7

3 comentários:

Anônimo disse...

BOM NATAL TAMBEM PARA TI
QUE O MENINO JESUS NASÇA DE NOVO NOS NOSSOS CORAÇÕES, NAS NOSSAS FAMÍLIAS, NAS NOSSAS CASAS E TAMBEM NO MEIO DAS NOSSAS AMIZADES
ESTÁ UM BOCADO LAMECHAS MAS ESTE VOTO É SINCERO

1ABRAÇO

KIKOFONSECA

João Pedro disse...

...e vincado, como se vê pelas maiúsculas!
Um abraço para ti também, Kiko.

Pedro Meira disse...

Gostei muito deste teu Post Pimentão!
Um abraço
Pedro Meira