sexta-feira, outubro 08, 2010

G revelado no Porto

Já tinha deixado aqui no blogue a música, mas entretanto surgiu o respectivo (e soberbo) videoclip do novo single dos Golpes, Vá Lá Senhora, onde têm a companhia de Rui Pregal da Cunha, o carismático vocalista e showman dos Heróis do Mar. Para apresentar as suas novas músicas, Os Golpes deram dois concertos, em Lisboa e no Porto, onde se distribuiu em exclusivo o seu novo "meio CD", intitulado muito simplesmente G, em edição limitada e capa em pele, com a supracitada Vá Lá Senhora logo no início.
Num Hard Club novo em folha, aconchegado no mais que centenário mercado Ferreira Borges, que domina o Infante e a Bolsa, a banda ofereceu um espectáculo que começou morno e acabou em êxtase. Também acabou alagado em suor, por causa da falta de refrigeração, mas nem isso impediu que fosse uma hora e tal extremamente bem conseguida, que teve o seu ponto alto quando Rui Pregal da Cunha (com um traje napoleónico!) entrou em palco, para entoar o novo single, e ainda, como brinde, a velhinha Paixão, dos Heróis do Mar. Como se pode imaginar, a sala ficou ainda mais ao rubro. E deu para perceber que Os Golpes já têm um pequeno culto atrás de si, e que a sua pose revivalista e as suas referências dos anos oitenta - uma delas, por sinal, estava ali em carne e osso - os vão continuar a caracterizar e acompanhar, na sua Marcha levada pela nova vaga de música pop cantada em português.

Ah, e o "meio cd" limitado a quem fosse aos concertos, com o nome gravado no couro, G, além de ser muito bonito a nível estético (o cd em si parece personalizado para aquele concerto, com uma ponte D. Luiz gravada), será com certeza um dia uma peça de colecção, extremamente difícil de encontrar. Espero conservá-lo, nesses tempos, para me recordar deste concerto dos Golpes numa noite chuvosa, no velhinho Ferreira Borges.


2 comentários:

adsensum disse...

Xii!

Anônimo disse...

Muito bom, é verdade!
Abraços,

JMM