segunda-feira, outubro 27, 2008

E a Vitória não fugiu
Tinha acabado de levantar o bilhete para o jogo que já ia começar e eis que senão vejo um conjunto de pessoas a apontar para um ponto acima das suas cabeças. Surpresa. a águia Vitória não fizera o voo do costume e tinha-se escapulido para fora do estádio. Pairava ao lado dos prédios vizinhos da Luz e por baixo de viadutos sob vias rápidas. Calculo o atarantamento da pobre ave. Mas vi logo um mau prenúncio naquela fuga da Vitória. Que na primeira parte do jogo parecia que se ia materializar.
Um SMS chegado ao intervalo afirmava que o bicho já tinha sido recolhido. Parecia um episódio insólito, uma águia voando perdida em plena cidade (mas não inédito: um tio meu, especialista em aves de rapina no Parque Nacional da Peneda Gerês, teve uma durante muito tempo, até que o passarão escapou pelos céus do Porto, e nunca mais ninguém o viu). Certo é que depois disso se completou o feliz desenlace: o Benfica ganhou mesmo à bem estruturada Naval, embora sofridamente, e chegou-se à frente da tabela classificativa, ultrapassando o Porto, vítima do Leixões de José Mota.
Adivinham-se os títulos dos jornais desportivos daqui a umas horas: "Benfica agarra Vitória", ou "Vitória afinal não escapou", ou também "Fuga da Vitória não tira os três pontos". Aposto que um destes pelo menos vai surgir nos escaparates.

3 comentários:

Anônimo disse...

FOI PENA EU NÃO TER VISTO A AVE...PARA LHE DAR UM REAL TIRO COM A MINHA CAÇADEIRA DE CANOS SERRADOS...

Anônimo disse...

SHOT GUN, I PRESUME!

Freddy disse...

Mas qual águia... Aquilo é um milhafre!