sexta-feira, setembro 23, 2005

A esperança encarnada renasce

O ano começou mal, é verdade, mas depois das últimas vitaminas até já podemos dizer, com um sorriso trocista, que demos oito pontos de avanço aos adversário e que já os apanhámos.

O ídolo do momento é o minorca Miccoli, jogador que não conhecia mas que promete momentos fabulosos de bola nos pés (ou na cabeça, como já mostrou).
Atenção a Karagounis: o grego tem arrancadas explosivas e remates fulminantes. Não se impressionem apenas com o que viram no EURO 2004.
Leo, outro minorca, mostrou ter velocidade e consistência defensiva. Quando ganhar ritmo vai ser um caso sério junto de Simão.
Andersson surpreendeu-me pela colocação, destreza e classe no desarme. Precisa de melhorar no jogo aéreo, porque no resto é simplesmente impecável.
Beto tem desiludido mais, depois de uma excelente pré-época. Não se podia esperar grandes milagres de um médio proveniente do Beira-Mar que custou trezentos mil euros, mas ainda assim acho que, na sua posição original, será um bom e raçudo suplente de Petit e Manuel Fernandes (que até nem têm jogado grande coisa).
Kariaka não teve tempo para se mostrar muito, mas revelou alguns bons pormenores técnicos. Pode ser uma boa alternativa ao capitão, na esquerda, assim como o jovem mas promissor Hélio Roque.
Nelson é uma autêntica revelação. Até costumo acompanhar os vizinhos do Bessa, e ainda há tempos um juvenil dos axadrezados, que torce pelo Porto me tinha garantido que ele seria um novo Miguel; na altura desconfiei; agora, dissiparam-se-me as dúvidas.
Já agora, fica aqui uma pequena nota relativa, num blog recomendável (apesar do nome), não só ao novo e explosivo lateral canhoto mas também ás outras contratações:

Os adeptos do Boavista ficaram desolados com a sua saída. Mais, consideram que o preço pago pelo Benfica foi "ridículo". Também acho. Vender Miguel e Alex, comprar Nélson e ganhar, no fim, 8,5 milhões de Euros, é um negócio da China.
O Veiga terá estado mal?
PS - já agora, se lhe juntarmos um Leo, um Anderson, um Karagounis e um Miccoli, praticamente sem gastar um tostão...


Esperemos que as coisas se confirmem em Penafiel, cujo golo solitário na antepenúltima jornada de Maio passado, que tantos nervos me criou, ainda me está atravessado. Quanto ao teste mais duro, Old Trafford, terá de ser encarado como isso mesmo: um teste à capacidade deste benfica de koeman. Não se esperem milagres, mas ambição e realismo.

5 comentários:

mfc disse...

Isto agora vai ser só carburar... Penafiel vai ser um treino e o Manchester que se cuide!
Quem dera que acerte...

Freddy disse...

É, pelo q escreves tens a melhor equipa do mundo... Não são galácticos, são inter-galácticos...
E por falar em Inter e do seu lixo, Karagounis, esse grande calciatore que n me impressionou nem no Euro nem em lado nenhum...
Qdo é q se mentalizam q só conseguem jogadores emprestados q estão encostados ao banco e q querem relançar as carreiras neste campeonato de pernetas... Gajos como o Miccoli devem pensar q chegam cá e conquistam tudo...

Apesar de tudo e do teu Benfiquismo a roçar o Quinto Império de Pessoa, abraço grande da Zona Franca

João Pedro disse...

Olha, o Benfica ganhou 3-1 em Penafiel. Por acaso era esse o resultado que tinha em mente. Para já acertaste, MFC.
Freddy, a equipa está longe de ser galáctica (os verdadeiros Galácticos de Madrid nem se andam a saír muito bem), mas é melhor que a do ano passado e é pelo menos satisfatória. E o Karagounis tem óptimos recursos técnicos, só não ficou no Inter porque não tinha lugar, tapado que estava pelo Veron, Stankovic, Killy Gonzalez, etc. O mesmo se passa com o Miccoli.
E aquilo que parece "lixo" dos europeus acaba por se revelar luxo autêtico. Será que McCarthy não é lixo do Celta de Vigo? E Baía do Barcelona, bem como Quaresma? E tantos outros?
O Inter aliás é perito em desembaraçar-se de bons jogadores. Abraço.

Freddy disse...

Parabéns pela vitória e espero q o Nuno Gomes mantenha a forma no Mundial de 2006 para rebentarmos c o mundo...
Qto ao lixo ou n, não considero o Quaresma nem o Baía como tal como n considero Simão tb... Simplesmente são jogadores q n se adaptaram ou tiveram problema c os treinadores...
Ainda bem q o Benfica está bem pq senão o campeonato n vai ter piada nenhuma de conquistar...

Aquele abraço da Zona Franca.

P.S. - E os galácticos são uma merda!!!

A. Narciso disse...

Vamos lá ver como se portam hoje.
Abraço