terça-feira, janeiro 22, 2008

Benfica - Feirense

O Benfica venceu o Feirense por magro 1-0, golo atabalhoado de Cardozo (mas com o pé direito, repararam?), Esteve a ponto de sofrer o empate, mas o resultado manteve-se até ao fim.
Nada de estranhar. Quando os jogadores entraram, foram seguidos por um conjunto de raparigas de branco com fogaças à cabeça. É que no dia seguinte celebrava-se a Festa das Fogaçeiras, em honra de S. Sebastião, evento que tem já 503 anos, e cujo ponto alto é o cortejo das fogaçeiras, entre os Paços do concelho e a Matriz (ou excepcionalmente, o Castelo), além de outras procissões, como a que transporta o andor do Santo que protegia da peste.

Por isso, lá está: os jogadores relaxaram para dar outro vigor e alguma esperança ao Feirense. Desta forma, os 5000 mil adeptos do clube das Terras de Santa Maria que estiveram na Luz voltaram com a sensação de ter defrontado o Benfica de igual para igual e de quase empatarem. E assim, certamente ficaram com outra disposição para as festas. Lá continua o SLB a patrocinar o que de melhor há nas tradições portuguesas.

Nenhum comentário: