segunda-feira, março 23, 2009

Taça da Liga
Ganhando a Taça da Liga, o Benfica tornou-se o primeiro clube português a ganhar os quatro troféus nacionais oficialmente existentes. De forma enviesada, como se viu, com um penalty inexistente. Quim, com três defesas magistrais, encarregou-se da saga das grandes penalidades.
É pena ganhar assim um troféu, mas se lembramos que nas Antas aquele penalty fabricado nos prejudicou, é justo que reconheçamos o erro a nosso favor. Mas é bonito ouvir o juiz da partida pedir desculpa aos prejudicados. O que eu gostava de me lembrar era das desculpas do mesmo árbitro de outras partidas em que objectivamente prejudicou o Benfica (Ricardo Rocha ainda se deve lembrar com furor da camisola que atirou ao chão ). Mas aposto que nessa ocasião Lucílio não se deve ter coibido de se desculpar.

5 comentários:

Freddy disse...

"Ganhando a Taça da Liga, o Benfica tornou-se o primeiro clube português a ganhar os quatro troféus nacionais oficialmente existentes."

Vocês sempre a fazer história, han? O benfiquismo altamente bacoco não pára nunca, pois não?

Anônimo disse...

"Ganhando a Taça da Liga, o Benfica tornou-se o primeiro clube português a ganhar os quatro troféus nacionais oficialmente existentes."


QUE RIDICULO JPPIMENTA, DIZER-TE SOMENTE, QUE RIDICULO...

Anônimo disse...

Dennis, o árbitro não pediu desculpa, apenas assumiu o erro!

João Pedro disse...

Está visto que tenho de escrever mais sobre arbitragens; parece que é a fórmula correcta de ganhar mais comentários.

Eu pessoalmente pouco contente fiquei com a Taça, até porque o Benfica não a ganhou bem (embora o percurso do Sporting até à final fosse sinuoso). Mas é um facto que é um troféu oficial, e quanto a isso não há nada a fazer.

Sobre bacoquices, digo-lhes que ainda hei de ouvir os portistas a festejar este troféu com alarido e foguetório.

João Pedro disse...

Eu nas declarações pensei que ele tivese pedido desculpa. Ainda assim, só lhe fica bem reconhecer o erro. Há outros que se calam, ou pior, negam-nos veementemente.