quarta-feira, julho 01, 2020

Bruno Lage


O futebol nacional já me andava a atrair pouco, e agora, transformado em jogos-treino para cumprir calendário, é que não me interessa minimamente. Vou sabendo dos penosos resultados do Benfica quase a rir-me, porque se há ano em que não custa perder o título é precisamente este. Mas soube ontem que Bruno Lage se tinha demitido, depois de péssimos resultados qeu já vinham de antes da interrupção. Estranho: Lage há um ano era um treinador vitorioso, elogiado por todos, que tinha reconquistado o título quando isso já era impensável e que apresentava uma atitude e uma disposição rara num técnico do nosso sofrível desporto. Tudo passou. Os resultados voltaram a ser maus, Lage parecia à deriva, o que transparecia na equipa, e o discurso passou a ser redondo, repetitivo, sem chama, a lembrar os últimos tempos de Rui Vitória, e no fim até perdeu um pouco a compostura. Ainda se pensou que resistia ao fim da época, mas nem isso. Não percebo bem o que falhou, se Lage, se a direcção, ao não lhe dar o que ele pretendia, ou os dois. As saídas de Jonas e de Félix não justificam os erros clamorosos na defesa. E depois há aquele suspeita de que a equipa não estava com ele, e quando assim acontece, é fatal.


Seja como for, não me esqueço do espírito de conquista que Bruno Lage trouxe à equipa, da sua honestidade e bonomia, da reconquista do campeonato, a que pude assistir, e até agora, quando pôs o lugar à disposição. Só me resta mandar-lhe um abraço e desejar-lhe todas as felicidades.

Bruno Lage: "A minha intenção é ver o jogo no meio dos adeptos ...

Nenhum comentário: