terça-feira, setembro 13, 2005

Post populista-sério (ou "os políticos são todos iguais")

O Bloco de Esquerda candidata Louçã para "impedir a ascensão da direita". O PCP e o "Secretário-Geral camarada Jerónimo de Sousa " idem aspas. Mário Soares avança depois da confiança mostrada pelo PS. Os "notáveis" do PSD e as bases apelam à candidatura de Cavaco para "derrotar a esquerda" e particularmente Soares. Ribeiro e Castro fala na necessidade de "impedir a esquerda de ficar com a maioria das autaquias".
Para quem tinha a menor dúvida de que os partidos e respectivos aparelhos (com as jotas à frente, bem entendido) são actualmente o maior cancro da vida política pode tirar daqui as devidas conclusões. Os grandes objectivos são impedir "os outros", a esquerda ou a direita, de ganhar. Ideias construtivas é que nem vê-las.
Não é à toa que o PS não manifesta dúvidas quanto à OTA ou ao TGV, que Campos e cunha saíu do Governo ou que Vara está na Administração da CGD e Gomes na da GALP. Ou ainda que os barões do PSD recusaram a lei da limitação de mandatos. é tudo claro como à água. Pelo menos à superfície. O fundo, esse, deve ser escuríssimo.

6 comentários:

mfc disse...

Há muito que digo que não há Oposição que ganhe eleições... o poder é que as perde!
E o povinho vai, alegremente votando contra de forma alternada, mantendo os mesmos no poder de forma cíclica!

Freddy disse...

Eu voto no advogado do Bibi...Aquilo é q é credibilidade...Ou então Garcia Pereira...

Abraço da Zona Franca

João Pedro disse...

Acho que tens razão, MFC. já escrevi aqui um post sobre a teoria da "queda do poder no regaço", que se verifica quase sempre.
Freddy, prefiro o Garcia Pereira a uma data de proto-candidatos que por aí andam. Pelo menos não se põe com rodriguinhos; e é um bom juslaboralista!

Freddy disse...

Ora nem mais...Em quem é q julgas q votei nas últimas presidenciais...

Abraço da Zona Franca

Anônimo disse...

Cá está a bela política destas democracias decadentes... Por isso, e uma vez mais, porque não a monarquia? Ou então aquela senhora que apareceu a candidatar-se também: Manuela Magno, se não me engano...
Real, Real, Real!

Anônimo disse...

pois enganei-me a escrever o link da minha página... neste ja vai correcto