quarta-feira, março 15, 2006

Actualização de blogues - regressos e despedidas

Uns caiem, outros regressam. O Sinédrio cessou actividades. Mais estranho é o caso do Espectro, que depois de uma entrada retumbante da Constança Cunha e Sá e Vasco Pulido Valente no meio (por vezes com artigos repetidos da imprensa), atingindo mesmo o nº 1 do share, resolve terminar de forma inesperada. Será que VPV se aborreceu com o modelo e quis continuar a ser um exclusivo da imprensa? Estará este fim de alguma forma relaccionado com a entrada de CCS no Público, como parece indicar a sua crónica de sábado passado? Aborreceram-se com a interminável caixa de comentários (onde se deparava com tudo, desde o insulto mais an
onimo até ao elogio mais terno, sem falar nas discussões que nada tinham que ver com o post em causa)? Ou já tinham tudo planeado desde o início e estão a rebolar-se de riso com todas as suposições dramáticas que a sua despedida provocou entre toda blogoesfera? Têm aqui minúsculas contribuições para algumas teorias conspirativas.

Regressos: o Avesso do Avesso, de Filipe Moura, ex BdE. E Os Canhões de Navarone, de Rui Ângelo Araújo, ex-director da Periférica (e do seu blog), aquela cosmopolita revista transmontana de literatura e não só, que findou no mês de Fevereiro. Acreditem que tive como um dos prazeres do meu último Carnaval poder ler o excelente último número da revista à lareira, com temperatura lá fora abaixo de zero, na própria localidade de onde (a publicação)era proveniente. Mas sobre o último entrudo falarei mais lá para a frente.

Um comentário:

Freddy disse...

A blogosfera é para quem pode e não para quem quer...