domingo, janeiro 13, 2008

Reacções de alguns blogues ao novo aeroporto




"O Cantinho do engenheiro": o Governo decidiu-se por Alcochete. Não é perto de casa, mas serve, contanto que surjam novos templos gastronómicos, haja algum sector onde se possa fumar um bom Romeo e Julieta e degustar um vinho do Douro ou uma Melo Abreu."

"Jamais", dizia ele. Veremos como a Lusoponte, a CIP, a Associação Comercial do Porto, a Companhia das Lezírias e todos os lóbis interessados se vão apoderar do aeroporto"

"Mais um gasto faraónico do estado socialista e centralista em detrimento dos cidadãos. Ao menos que fosse no Porto, o que representaria a vitória dos verdadeiros liberais sobre o estatismo do Terreiro do Paço".

"A opção por Alcochete é totalmente ideológica e serve para reforçar o Alentejo comunista, e os sectores politicamente correctos, além de ficar demasiado próximo do norte de África. Se Hayeck fosse vivo diria exactamente isto"

"Palavras que odeio: jamais"

"A posição agora anunciada, que demonstra bem o paradoxo marsupial deste governo, só pode deixar-nos pessimistas quanto ao futuro das liberdades neste país. O novo aeroporto deveria ficar na Ota, porque além de ser perto da Marmeleira, daria para fazer inúmeros "Retratos de Trabalho". Pobre país o nosso!"

"Eu hoje acordei nas nuvens"


"A decisão do Governo é uma boa oportunidade para pôr aqui uma resenha sobre história dos aeroportos, dos irmãos Wright à actualidade"


"O Estado português tardo-meta-moderno, essa republiqueta sem remissão, voltou a esbanjar recursos imensos em estudos infinitos. Coisa igual jamais sucederia na Tailândia; bastaria o rei escolher logo onde se situaria o aeroporto."


"O primeiro-Ministro volta a tomar uma grande decisão de grande sensatez e sabedoria, mostrando que está a tornar Portugal num país mais moderno, civilizado e desburocratizado. A Ota era a opção ideal, mas descbri agora nas entrelinhas da Constituição que afinal era o local errado, até porque era mais próxima de Fátima, esse atentado ao estado laico."


"Sócrates decidiu-se por Alcochete. É na Margem sul, mas que interesse tem isso? Usam-se lanchas e táxis marítimos, que o Mar da Palha não é maior que a Laguna Venneta"


O Engenheiro Sócrates mudou vergonhosamente de opinião, com o derrotado engenheiro Lino a seu lado. Este país afunda-se na imoralidade, como decerto previa o estadista de Santa Comba nos seus saudosos tempos".

"Apesar de ser uma decisão socialista, e por isso presumivelmente anti-tradicionalista, creio que Aristóteles, Burke e Voegelin não se lhe oporiam"

Ps: isto é ficção bloguítica. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

2 comentários:

A.Teixeira disse...

O primeiro aeroporto dos irmãos Wright chamava-se Huffman Prairie (http://www.nps.gov/archive/daav/pla_fac_huffmanprairie.htm). Era um pasto, não era um deserto...

O resto, desculpe lá João Pedro, têm que ir ler ao Herdeiro de Aécio...

Um abraço

Pedro Correia disse...

Teve piada! Abraço.