quinta-feira, fevereiro 09, 2017

Os videos dos Rockin 1000


Tem gerado algum entusiasmo a interpretação do célebre hino dos Nirvana, Smells Like Teen Spirit, pelo grupo eventual conhecido como Rockin 1000. O nome é fácil de perceber: consiste em cerca de mil músicos, ou mais, que interpretam em simultâneo canções rock conhecidas, com efeitos sonoros surpreendentes (e potentes, que é provavelmente o maior objectivo de um tal projecto).



O grupo, que parece ser particularmente fã dos Nirvana e sucessores, apareceu em Itália, em 2015, quando alguém teve a ideia de tocar Learn to Fly, dos Foo Fighters ( o grupo liderado por Dave Grohl, precisamente o baterista dos Nirvana), como forma de chamar a atenção à banda americana e conseguir levá-la a Cesena, o que, segundo a Wikipedia, aconteceu mesmo.

 


Mas já que se fala em Learn to Fly, é justo que se deixe aqui o videoclip original, talvez um dos mais divertidos e imaginativos da história do rock. Para além do enredo burlesco, os membros da banda fazem várias personagens ao mesmo tempo - Grohl, por exemplo, consegue interpretar o piloto do avião, um comissário de bordo efeminado, uma passageira obesa, outra teenager e fã da banda, e ainda um agente do FBI, além de fazer de si próprio, tal como os companheiros. Ah, e Jack Black também faz uma perninha no vídeo.


Nenhum comentário: