domingo, fevereiro 07, 2016

Perspectivas para o clássico


Quem nos via e quem nos vê. Aquele Benfica de há uns parcos meses, com um futebol desgarrado, individualista, com  derrotas pontuais mas marcantes, parece que já lá vai. De há uns tempos para cá, e com a junção de um Pizzi surpreendente e da enorme revelação Renato Sanches (depois de outra, Nelson Semedo, que teve a infelicidade de se lesionar, e de bons desempenhos de Gonçalo Guedes) a um Jonas insaciável de golos, ao regressado Gaitan e à boa forma de Fejsa, Carcela e Lisandro, tornou-se uma máquina trituradora dos seus adversários, com um ataque demolidor. Jonas já vai com 23 golos, a concorrer à Bota de Ouro europeia.
A goleada do Benfica no Restelo surpreende pelos números, porque em casa de um adversário imprevisível, capaz do melhor e do pior, mas que nos últimos jogos tem estado benzinho, não seria de esperar uma mão de golos. Ao todo, já são onze os golos marcados ao pobre Belenenses esta época, em apenas dois jogos.
Toda essa perfomance goleador, a juntar a um Porto errático que perdeu agora em casa com o Arouca depois de uma péssima exibição, sobretudo na defesa, traz boas perspectivas para o clássico da próxima semana. em condições normais, seria de esperar que o Benfica aplicasse um resultado pesado a este Porto sem rumo. Na verdade, a provável ausência de Lisandro enfraquece a defesa, os jogos europeus aproximam-se, e mais que tudo, nos clássicos tudo pode acontecer, e com toda a certeza de que os portistas tentarão jogar com o orgulho ferido. Espera-se por isso um jogo trepidante, entre o melhor ataque do campeonato e uma equipa que tem de juntar todas as forças para não sair da luta pelo título. A verdade é que também no ano passado jogaram na Luz depois do massacre de Munique, e verificou-se um rotundíssimo nulo de parte a parte. Esperemos que desta vez o espectáculo valha o bilhete, e claro, que os três pontos fiquem na Luz. Vae victis.

Um comentário:

apostas desportivas betclic disse...

Dificilmente alguém diria que esta é a mesma equipa que, há alguns meses, estava completamente perdida.

Rui Vitória teve o tempo que precisava para adaptar o jogo da equipa ao seu estilo, o que tem feito bem, e os resultados começam a ver-se!