quinta-feira, junho 21, 2007

O carácter e o chá

Haverá, volto ao princípio, uma imensidão de coisas a dizer. Uma delas, para já, é que se prova, no fim de contas, que Sócrates e a srª drª DREN Margarida Moreira são personagens feitos da mesma massa: gente burra a quem alguém não deu chá em criancinha


Sócrates não me parece propriamente burro, mas em relação ao chá, demonstra-o por vezes com as suas birrinhas despropositadas. Já a directora da DREN é provavelmente um caso patológico, que piora se ligado ao seu currículo: sindicalista radical primeiro (controleira, no fundo), até todo-poderosa entidade administrativa que está ali para velar pelo servilismo e pelos bons costumes administrativos, utilizando todos os meios ao seu alcance para o fazer (inclusive contra os sindicatos).

Além dos processos disciplinares movidos por razões absurdas e mesquinhas, abusando do seu cargo, e das já conhecidas gracinhas para com o autarca de Vieira do Minho, numa recente distribuição de prémios numa escola secundária do Grande Porto, a dita técnica administrativa entreteve-se todo o tempo a comer pastilhas elásticas e a mandar SMSs, demonstrando assim todo o interesse de que a cerimónia se revestia para ela. Coisa pouca, dirão, mas que juntando ás restantes sacanicezinhas diz muito do carácter de quem as faz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falta de chá. E arrogância de sobra. Continue o bom trabalho!